domingo

OFICINA EM SANTO ANDRÉ - ESCOLA LIVRE DE CINEMA E VÍDEO


Faltam só mais 2 encontros na Oficina de Produção da Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André, do segundo semestre de 2009.

A Turma 4 da ELCV está às voltas com seus projetos de vídeo de 5 minutos, e eu estou auxiliando-os a desenvolver os projetos, para que eles consigam formatar e comunicar suas intenções cinematográficas.

Vale a pena pegar o metrô e o trem lotado das 18 horas (que sufoco...), só para encontrar essa turminha animada de futuros realizadores. A maioria dos projetos é de doc-ficção (e eu vou até dar depoimento para um deles!). Neste semestre, na minha turma, há apenas um projeto exclusivamente ficcional, mas não menos interessante.

Incrível ver como eles se aprimoram a cada encontro! Não vejo a hora de assistir à estréia dos filmes, prevista para dia 05 de dezembro, no auditório do Teatro Municipal de Santo André.

Para 2010, além das oficinas de produção, a ELCV planeja uma oficina de realização de documentários, ministrada por mim, para a comunidade de Santo André (mas os alunos da ELCV também poderão participar!). A idéia é produzir documentários curtos sobre temas importantes (histórica e/ou afetivamente) para a cidade. Eu já estou com mil idéias!!!

Um comentário:

  1. Estou ansiosa para ver os novos trabalhos. Ano que vem irei me inscrever, espero fazer parte desta escola maravilhosa.

    ResponderExcluir