terça-feira

"ESPELHO ATLÂNTICO" na Matilha Cultural

Frame do filme "Cabo Verde, meu amor"

De 10 a 15 de novembro, farei uma versão da ESPELHO ATLÂNTICO - Mostra de Cinema da África e da Diáspora (que só o Rio de Janeiro teve a oportunidade de assistir) na MATILHA CULTURAL, em São Paulo.

O Espaço "Matilha Cultural" é um achado nessa megalópole paulistana. Em setembro, assisti lá ao filme "Home" de Yann Arthus-Bertrand e à pré-estréia de "No meio do rio, entre as árvores" de Jorge Bodanzki - foram duas "aulas" de documentário, com propostas muito diferentes, ambas maravilhosas.

O coletivo que o toca o define como "um dos únicos espaços que integra sala de cinema com espaço expositivo e sala multiuso, três ambientes permeados com consciência ecológica que acompanham a efervescência e a maturidade da nova produção brasileira."

Junto com a Mostra, estará rolando a expoxição de Ricardo Teles, com imagens da África. Ricardo trabalha nas áreas de documentação e fotojornalismo com enfoque na área de Antropologia Visual.

Assim que tiver a confirmação dos filmes que participarão da versão paulistana 2009 da ESPELHO ATLÂNTICO, colocarei a programação aqui no blog. Mas vocês já podem ir se preparando para assistir a uma seleção de filmes interessantíssimos, que dificilmente terão outra oportunidade de ver e, melhor, GRÁTIS.

ESPAÇO MATILHA CULTURAL
R. Rego Freitas 542 - São Paulo - Brasil
fone: +55 11 3256.2636
contato@matilhacultural.com.br

Saiba mais sobre a MATILHA CULTURAL acessando o vídeo abaixo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário