sexta-feira

GRAFFITI na II Mostra Cooperifa


Leia abaixo comentário do Alessandro Buzo sobre a Mostra e a exibição do curta doc-ficção Graffiti. Entre outros, também foi exibido Profissão MC (52 min), de Alessandro Buzo e Toni Nogueira.

Quinta 22/10/09, foi o dia do cinema na "II Mostra da Cooperifa" que acontece a semana toda na Zona Sul de SP.
Saimos do Bixiga, eu (Buzo), Toni Nogueira, Marilda Borges e Evandro Borges (filho do Buzo e Marilda). Destino CEU Casa Blanca.
Chegamos pouco antes das 14h para assistir todos os filmes e o debate (que o Toni Nogueira, que dirigiu "Profissão MC" comigo, fazia parte).
A Mostra nos mostra que é possível hoje (com muito trabalho), termos uma semana inteira de atividades culturais, feitas de nós, para nós.
Por conta da excelênte programação, vai aqui meus parabéns (de verdade) à Cooperifa, pela ousadia. Da minha parte estou sempre a disposição para somar.


Graffiti (10 min), de Lílian Santiago.
A história por trás de um graffiti. Um rolê com um jovem pela cidade de São Paulo, logo após a série de ataques do crime organizado.
Buzo comenta: Lembro do dia em que a cena da Cooperifa (um personagem interpreta um poeta), uma superprodução, câmera profissional.
Quanto ao resultado, achei um pouco confuso, isso pode ser bom, porque faz pensar.
Quando cai a ficha é um rolê de um jovem, lembrando de um grande amigo morto por engano (inocente), pela polícia, no rivide depois dos ataques do PCC em SP.
Vale a pena ser visto, participação de Sérgio Vaz e Marcio Batista. Como eles mesmos no sarau.

Leia os comentários sobre os outros filmes em:

http://www.cinemanacional.blogger.com.br/

Saiba mais sobre a II Mostra da Cooperifa e conheça o blog do Sérgio Vaz:

http://colecionadordepedras.blogspot.com/2009/07/ii-mostra-cultural-da-cooperifa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário