sábado

ÚLTIMOS DIAS DA MOSTRA "ESPELHO ATLÂNTICO" EM SÃO PAULO

Foto Divulgação "Black Berlim"

SESSÕES GRATUÍTAS ÀS 19:00h.

ESPAÇO MATILHA CULTURAL
R. Rego Freitas 542 (quase esquina com a R. da Consolação) - São Paulo - Brasil
fone: +55 11 3256.2636
contato@matilhacultural.com.br


HOJE:
14/11 – sábado

Maria sem graça (ficção)
Leandro Godinho ( Brasil, 2007, 14min.)
Maria das Graças, menina negra de 12 anos, moradora da periferia de São Paulo, atormenta a vida de sua mãe para alcançar seu maior sonho: ser a apresentadora Xuxa Meneghel. Uma curiosidade é a cantora Fabiana Cozza no elenco. Prêmio especial do Júri, 12nd Fest. Inter. de Cortometraje da Universidad Europea de Madrid, Madrid, 2007 / Menção Honrosa, Festival ENTRETODOS 2007.

Cabo Verde, meu amor (ficção)
Ana Lisboa (Portugal/ França/ Cabo Verde, 2007, 76 min.)
A condição feminina em Cabo Verde na atualidade é o foco principal deste primeiro longa metragem da cineasta Ana Lisboa. Falado em crioulo cabo-verdiano, foi totalmente rodado na Cidade da Praia com um vasto elenco de atores amadores. Primeiro filme realizado e produzido em Cabo Verde, por cabo-verdianos.

AMANHÃ:

15/11 – domingo

ESTRÉIA!!!!
Black Berlim
(ficção)
Sabrina Fidalgo (Alemanha / Brasil, 2009, 15 min.)
Nelson é um jovem baiano estudante de engenharia em Berlim. Na capital alemã, leva uma vida muito distante de suas verdadeiras raízes. Porém tudo muda quando ele frequentemente passa a encontrar Maria, uma imigrante ilegal do Senegal. Apesar de ignora-la ele começa a ter visões de personagens estereotipados, que o remetem a um passado que ele prefereria esquecer.

O Herói (ficção)
Zezé Gamboa (Angola / França / Portugal, 2004, 97 min.)
Um soldado mutilado na explosão de uma mina volta à Luanda após 20 anos de combates. No elenco o senegalês Makena Diop, as brasileiras Maria Ceiça e Neuza Borges. Premiado no Festival de Sundance (EUA) e no Festival de Cinema Africano de Milão, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário